domingo, 10 de abril de 2011

AULAS PERCUSSÃO

A aula de percussão é sempre muito bem vinda como forma extra de melhorar os conhecimentos,mais antes é necessário que você se faça algumas perguntas como ? Tenho ritmo?tenho noção de tempo,compasso sou disciplinado,tenho tempo para meu instrumento ? Enfim algumas perguntas básicas. Muitas pessoas pensam que comprar um trio de congas (tumba,conga e quinto)ou mesmo um bôngo e acompanhar algumas musicas já é musico !!! O cajon por exemplo está na " MODA" todos tocam em festas,festivais e principalmente em BARES,substituindo geralmente a bateria que na minha opinião é um ERRO. Ser musico,um bom instrumentista tem antes de tudo que conhecer o instrumento na sua essência como ? Sua origem,construção,se for de madeira qual ?Porque ? Espessura etc...etc..Tipos de peles se for o caso,acessórios que se pode usar, enfim suas possibilidades. Ai você parte para um professor uma escolha pessoal pois tem que ter uma empatia e confiança entre ambos.O professor vai lhe orientar sobre técnicas,ritmos,aplicação em musicas,manuseio. felizmente existem alguns bons músicos que ensinam ex:Ramiro Musotto argentino mais baiano por escolha que da cursos de vários estilos.Temos também Jorge Onça ambos estão na EMUS que fica no bairro do canela Salvador-ba tels:71 3283-7885 /3283-7890 ou 71 9941-0003 Temos também Wilson Café muito conhecido já morou na Europa e tem muito bom projectos musicais percussivos. Então é só levar a sério e com profissionalismo é ser um grande MUSICO. Grande abraço a todos Duba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário